J P Proença


Associação dos Gatos

        A Bola Maria exerce a actividade de Gato sem necessidade de estar inscrita em nenhuma Associação de Gatos. E também não possui nenhum certificado de bom aproveitamento em curso académico para o título de Gato.

        Mesmo assim, a sua qualificação de Gato é reconhecida internacionalmente. Completou os estudos para Gato no estabelecimento de ensino oficial onde aprendem todos os gatos e, tal como todos os colegas, obteve a classificação máxima de 20 valores.

        Curiosamente, neste estabelecimento de ensino não há insucesso escolar e, como o ensino é obrigatório para todos os gatos, é por isso que não faz qualquer sentido a emissão de certificados de habilitações.

        Atendendo à elevada qualidade do ensino e à diversidade e especialização das matérias versadas, o período de estágio é muito curto e a prestação final de provas é quase imediata. Por outro lado, como todos os alunos se inscrevem no curso mais avançado para gatos, não está previsto nenhum mestrado pós-graduação.

        Para cúmulo, também não está inscrita em nenhum partido político ou clube desportivo. Nem sequer possui bilhete de identidade, número de contribuinte ou cédula pessoal. Até dá vontade para rir. 

        A Bola Maria sabe que isto não se aplica aos humanos. Será por isso que ela não se ri quando olha para nós?

SEGUINTE


     « Portal »     « Estrutura do sítio »